Adoção

Cachorros Sem Raça Definida (SRD)

Estou doando essa cachorrinha

Ninhada Machos Fêmeas

Porte Pequeno

Idade 1 Meses

Disponibilidade Imediata

Registro Sem Registro

São Paulo (SP)


Adoção

Eu costumo de 3 em 3 meses resgatar 1 animal de rua, castrar e doar. Pois onde minha mãe mora tem diversos cachorros em situações precárias precisando de amor, carinho e cuidado. Esse resgatamos e demos o nome de Laika. Não é castrada mais quem se interessar eu ajudo a castrar sem problemas. Dócil até de mais, ama crianças (pois eu tenho filho). Como peguei de rua ela não tem vacinas, ou seja nada. Precisa conectar tudo do zero com ela e dar muito amor pois precisa. Levei na veterinária a doutora informa que ela tem de 1 a 2 anos é novinha. Porém já teve duas ninhadas antes de eu resgata lá.


Raça: Sem Raça Definida (SRD)

Simplesmente o cachorro mais popular do Brasil! O termo SRD (Sem Raça Definida) abrange todos os cachorros que não possuem origem definida, com misturas em sua linhagem de duas ou mais raças.

Um verdadeiro testamento à natureza, a um tempo em que os animais procriavam sem a interferência do homem, pode-se dizer que esse é o primeiro cachorro do mundo a surgir do lobo.

Parte do que torna um Vira único é a sua imprevisibilidade, característica que deve ser levada como algo positivo. O SRD é uma caixa de surpresas e vem em todos os tamanhos, cores, formatos e padronagens possíveis e imagináveis. São seres únicos em seu físico, personalidade, temperamento e pre-disposições. De orelhas eretas à grandes e caídas, pelo curto e rasteiro ou pelo longo e sedoso, focinho achatado ou alongado, calmo ou agitado…Só um ponto não varia: A amizade e lealdade. Ao adotar um cachorro SRD, observa-se muito mais o cachorro pelo que ele é, sua personalidade própria e aptidões.

Para melhor compreensão, seria possível dividir os vira-latas em 4 categorias superficiais: Cães mestiços que visualmente possuem características mais predominantes de 1 ou 2 raças; O Vira-lata que não se parece com nenhum raça, e que ao longo de várias gerações, tantos cruzamentos entre machos e fêmeas diferentes, produziram cães com físico totalmente singular; Raças híbradas, que é a mistura de duas raças conhecidas, como o Labradoodle (Labrador Retriever e Poodle) ou Yorkiepoo (Yorkshire Terrier e Poodle); Raças Funcionais, criadas com um propósito específico, geralmente para trabalho, como o Alaskan Husky.

Mesmo sendo grande maioria do mundo, tem sido uma batalha nas últimas década a mudança de significado do SRD na cultura. Felizmente, depois de muito trabalho e uma mudança de consciência na sociedade, a imagem do SRD tem mudado drasticamente e muito mais pessoas, de todas as classes sociais, abriram seus corações e casas para a adoção de SRDs.

Dados com base no site CBKC.org

Develyn Faustino da Silva


Conheça este estabelecimento

Endereço

Rua Joaquim dos Santos, 105
São Paulo (SP)
CEP 04823-080


Veja também

Machos
Cachorros Sem Raça Definida (SRD)
Thor é um lindo cachorro de olhos claros

Porte Médio

Idade

9 Meses

Disponibilidade Disp.

Imediata

Registro

Sem Registro

Michele Fialho Silva

Curitiba (PR)
Ninhada Machos Fêmeas
Cachorros Sem Raça Definida (SRD)
Linda cadelinha para adoção

Porte Médio

Idade

4 Meses

Disponibilidade Disp.

Imediata

Registro

Sem Registro

Sergio Padilha

Curitiba (PR)
Fêmeas
Cachorros American Pitbull Terrier
Linda pit bull, muito companheira, mas ciumenta.

Porte Médio

Idade

3 Anos

Disponibilidade Disp.

Imediata

Registro

Sem Registro

Nina Varela Marques Leitao

Nilópolis (RJ)
Machos
Cachorros Sem Raça Definida (SRD)
Porte grande para adoção responsável

Porte Grande

Idade

5 Anos

Disponibilidade Disp.

Imediata

Registro

Sem Registro

Paula da Matta Fagundes Lima

Macaé (RJ)