Adoção

Cachorros Sem Raça Definida (SRD)

Doação de dois irmãos lindos e dóceis para deixar seu dia mais bonito

Ninhada Machos Fêmeas

Porte Médio

Idade 1 Anos

Disponibilidade Imediata

Registro Sem Registro

Alvorada (RS)


Adoção

Os dois são irmãos a fêmea não gosta muito de gatos porém ela é bem carinhosa e ama brincar o macho além de ter o olha azul água é super tranquilo e não incomoda nem um pouco ele também ama brincar e é super carinhoso.


Raça: Sem Raça Definida (SRD)

Simplesmente o cachorro mais popular do Brasil! O termo SRD (Sem Raça Definida) abrange todos os cachorros que não possuem origem definida, com misturas em sua linhagem de duas ou mais raças.

Um verdadeiro testamento à natureza, a um tempo em que os animais procriavam sem a interferência do homem, pode-se dizer que esse é o primeiro cachorro do mundo a surgir do lobo.

Parte do que torna um Vira único é a sua imprevisibilidade, característica que deve ser levada como algo positivo. O SRD é uma caixa de surpresas e vem em todos os tamanhos, cores, formatos e padronagens possíveis e imagináveis. São seres únicos em seu físico, personalidade, temperamento e pre-disposições. De orelhas eretas à grandes e caídas, pelo curto e rasteiro ou pelo longo e sedoso, focinho achatado ou alongado, calmo ou agitado…Só um ponto não varia: A amizade e lealdade. Ao adotar um cachorro SRD, observa-se muito mais o cachorro pelo que ele é, sua personalidade própria e aptidões.

Para melhor compreensão, seria possível dividir os vira-latas em 4 categorias superficiais: Cães mestiços que visualmente possuem características mais predominantes de 1 ou 2 raças; O Vira-lata que não se parece com nenhum raça, e que ao longo de várias gerações, tantos cruzamentos entre machos e fêmeas diferentes, produziram cães com físico totalmente singular; Raças híbradas, que é a mistura de duas raças conhecidas, como o Labradoodle (Labrador Retriever e Poodle) ou Yorkiepoo (Yorkshire Terrier e Poodle); Raças Funcionais, criadas com um propósito específico, geralmente para trabalho, como o Alaskan Husky.

Mesmo sendo grande maioria do mundo, tem sido uma batalha nas últimas década a mudança de significado do SRD na cultura. Felizmente, depois de muito trabalho e uma mudança de consciência na sociedade, a imagem do SRD tem mudado drasticamente e muito mais pessoas, de todas as classes sociais, abriram seus corações e casas para a adoção de SRDs.

Dados com base no site CBKC.org

NADIA CRISTINA CRUZ DA CUNHA


Conheça este estabelecimento

Endereço

Rua Caramuru, 137
Alvorada (RS)
CEP 94834-254



Veja também

Machos
Cachorros Sem Raça Definida (SRD)
Lindo, inteligente, saudável brincalhão

Porte Médio

Idade

8 Meses

Disponibilidade Disp.

Imediata

Registro

Sem Registro

Fatima de Oliveira Vieira

Rio de Janeiro (RJ)
Machos
Cachorros Sem Raça Definida (SRD)
Lindo cachorro para adoção, super dócil e aguarda ansioso pelos novos donos já que o antigo abandonou.

Porte Grande

Idade

9 Meses

Disponibilidade Disp.

Imediata

Registro

Sem Registro

Thaís de Souza

São Paulo (SP)
Machos
Cachorros Border Collie
BOGOTÁ SENIOR CAES

Porte Médio

Idade

1 Meses

Disponibilidade Disp.

Imediata

Registro

CBKC

Danilo Sanches Dutra

Guapirama (PR)
Machos
Cachorros Sem Raça Definida (SRD)
Lindo cachorrinho de porte grande para adoção responsável

Porte Grande

Idade

5 Anos

Disponibilidade Disp.

Imediata

Registro

Sem Registro

Paula da Matta Fagundes Lima

Macaé (RJ)