Pensando em trazer um cãozinho ou gato para sua vida?

FEVEREIRO 2023

Bichinhos são uma fonte de alegria, felicidade e até de saúde para nós tutores. São diversos os estudos que atribuem à um animalzinho, uma maior qualidade de vida e nosso equilíbrio emocional. Porém, existem alguns fatores que devemos considerar na adição desse serzinho especial a nossas vidas e famílias os quais descreveremos abaixo:

Finanças

Esse aspecto já é de conhecimento de muitos, mas sempre vale ressaltar que devemos considerar os custos, dentre eles os de alimentação, itens para o conforto, banho e tosa, visitas ao veterinário e possíveis tratamentos para garantir o bem-estar do seu pet.

Tempo

Disponibilidade de tempo e vontade são exigidos ao pensar em ter um pet, afinal, eles precisam de caminhadas frequentes, cuidados com a dieta e alimentação, e é importante dispor de uma horinha do dia para brincar e divertir nossos amiguinhos.

Ambiente

No caso de cãezinhos é muito importante refletir sobre seu porte em relação ao tamanho de sua casa para garantir o seu conforto, surpresas provenientes de um crescimento inesperado, e até mesmo o investimento em objetos que o acompanhem por um bom tempo.

Paciência

Este é extremamente necessário, principalmente quanto aos comportamentos característicos e necessidades específicas de cada raça e idade dos bichinhos como, mordidas na mobília de um bebezinho ou a reposição de nutrientes e vitaminas em um bichinho idoso, por exemplo.

Essas condições, somadas a um questionamento interno profundo sobre a sua vontade real de ter um bichinho, são a garantia de que você dará todo o amor e cuidado da maneira mais responsável possível, e sem arrependimentos, poupando-o do abandono e descarte como assistimos com tristeza nas ruas.

Paw Radar, o portal para quem anuncia e para quem busca com consciência, a experiência incrível de ter cães e gatos!

Confira também


A vacinação dos seus pets estão em dia?

A vacinação dos seus pets estão em dia? Confira algumas dicas    Devido a correria do dia-a-dia, muitas vezes deixamos passar algumas datas, inclusive as de levar os pets para ...

Saiba mais
Pensando em trazer um cãozinho ou gato para sua vida?

Bichinhos são uma fonte de alegria, felicidade e até de saúde para nós tutores. São diversos os estudos que atribuem à um animalzinho, uma maior qualidade de vida e nosso equilíbrio emocional. ...

Saiba mais